A histórica Santo Amaro, localizada no Recôncavo Baiano, vai sediar, nos dias 24 e 25 de março, a 1ª Copa de Marcha do Alto da Boa Vista. O evento, chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), será realizado no Condomínio Rural Haras Alto da Boa Vista.
A estimativa dos organizadores é de que mais de 200 cavalos e éguas participem da competição que terá animais de batida, picada e castrados, além das provas sociais que serão divididas pelas categorias Mirim, Amazona e Patrão. O árbitro responsável pelos julgamentos será Marney Mesquita, juiz oficial da ABCCM.
“O nosso objetivo é colocar a Copa de Marcha do Alto da Boa Vista no calendário da região e realizá-la todos os anos”, nos disse Marcos Accioly, idealizador do evento junto com os irmãos Marcelo Accioly e Jarbas Araújo Filho. Eles passaram a infância na fazenda, que teve parte dela transformada no condomínio rural sede do evento.
O evento também vai disponibilizar bar e restaurante, além de passeio de charrete e pescaria. “Estamos promovendo entretenimento e diversão com todo conforto e segurança, abrindo a possibilidade para que as famílias possam conhecer um empreendimento inédito na Bahia”, revelou Rebeca Cavalcante, assessora de marketing do evento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.