A cidade de Salvador vai sediar o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, no dia 30 de novembro (quinta-feira), na Pupileira (Nazaré). O evento é uma realização da Associação Comercial da Bahia, por meio da sua Diretoria de Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBID). As instituições se uniram com o objetivo de trazer uma ótica sobre a importância do ordenamento das cidades na construção de uma política urbana sustentável. O público alvo do enconto é formado por empresários, advogados, gestores, estudantes, agentes políticos, membros do Judiciário, jornalistas e todos aqueles que têm interesse no debate do segmento.
O evento visa promover discussões relacionadas aos espaços urbanos, reunindo profissionais do setor público (dos três poderes políticos) e privado, com experiência e referibilidade, oferecendo uma oportunidade de troca interdisciplinar de conhecimento e experiência. A escolha de Salvador como cidade sede para o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades é uma decisão que reflete não apenas a rica história e cultura da cidade, mas também sua relevância no cenário jurídico e urbano da Bahia. Com raízes entrelaçadas com a formação do Brasil, a capital baiana representa um cenário de contraste e desigualdade, sendo assim, um espaço emblemático para debater as questões relacionadas a essa vertente do Direito.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.