Com a intenção de democratizar a cena cultural de Salvador, a 2ª edição do Curto Circuito das Artes vai ocupar espaços culturais da cidade com exposições, residências e apresentações entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025. Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com a Funarte, a programação vai chegar à Casa do Benin e ao Café-Teatro Nilda Spencer. Além do Espaço Boca de Brasa, Espaço Cultural da Barroquinha e Teatro Gregório de Mattos.
A programação está prevista para começar oficialmente no próximo dia 20, com a estreia da exposição “Plantações de Autoestima”, às 17h, na Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos. Também inauguram esta edição do projeto, as residências artísticas “Design Thinking e Encenação Teatral”, “Mergulho – O Poder do Som” e “Temporada de Verão com a Liliths – Exercício de investigação teórico-prático”.
“O Curto Circuito articula a produção artística e seus fazedores e fazedoras com espaços, gestores, técnicos, curadores e públicos. Uma realização que dá escala à Política Nacional das Artes e integra o Sistema Nacional de Cultura por vocação e responsabilidades partilhadas. Vida longa ao Curto Circuito. Que nossa rede de artes chegue a cada canto desse imenso Brasil”, deseja Maria Marighella, presidente da Funarte.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify