
A segunda edição do Salvador Boat Show foi aberta na tarde de quinta-feira (30), na Bahia Marina, reunindo representantes do setor náutico, autoridades e visitantes. O evento, promovido pelo Grupo Náutica, segue até domingo (2) e busca fortalecer o papel de Salvador como polo da economia do mar, atraindo investidores, fabricantes e entusiastas da navegação.
Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Bruno Reis destacou o potencial da Baía de Todos-os-Santos para impulsionar o desenvolvimento econômico local. “Considerando que nossa baía possui a maior área navegável do mundo, seu potencial é propício para gerar oportunidades de negócios, emprego e renda”, afirmou. Ele também ressaltou o crescimento da feira em relação ao ano anterior, que contou com quatro estaleiros. “Nesta edição, nove estaleiros estão presentes em Salvador para expor suas embarcações e promover negócios”, completou.
A secretária do Mar, Duda Lomanto, pontuou que o evento reforça o papel estratégico da nova pasta na integração de políticas voltadas à economia do mar. “Com a criação da Secretaria do Mar, buscamos colaborar com outras secretarias para promover não apenas o turismo, mas também eventos e o desenvolvimento econômico”, afirmou. Segundo ela, a ampliação do número de estaleiros em relação à edição anterior deve dobrar o volume de negócios.
Para a diretora do Grupo Náutica, Thalita Vicentini, Salvador consolida-se como novo ponto de referência do setor no Nordeste. “A segunda edição do Salvador Boat Show apresenta mais de 40 embarcações, expostas na água e em terra, com opções que vão de 29 a 77 pés. O público tem a oportunidade de explorar o universo náutico em profundidade, com tecnologia, história e inovação”, destacou.
O evento também oferece espaço para produtos e serviços ligados à vida marítima, como veículos off-road, acessórios e empreendimentos imobiliários voltados ao turismo náutico. De acordo com a organização, a expectativa é que cerca de 8 mil pessoas visitem o salão até o encerramento.
O Salvador Boat Show faz parte do circuito nacional da Boat Show Eventos, responsável por feiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Itajaí, Brasília e Foz do Iguaçu. Encontros que, em 2024, reuniram mais de 110 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de mil embarcações.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify