PretaHub-Anota-Bahia
Adriana Barbosa. Foto: Reprodução/Pretahub.

A Pretahub – hub de criatividade, inventividade e tendências pretas –, fundada por Adriana Barbosa, é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Sendo uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, consolida anos de atuação com pesquisas, mapeamento e aceleração do empreendedorismo e consumo negro do Brasil junto a diversos projetos voltados à população negra. Confira abaixo alguns deles:

Festival Feira Preta
Criado em 2002 com o intuito de vender produtos de empreendedores negros, hoje é um festival que traz conteúdos, serviços e mercadorias inovadoras representando a criatividade preta em diferentes segmentos. Além do empreendedorismo, há painéis abordando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.

Afrolab 
Desde 2018, o Afrolab é um programa de apoio, promoção e impulsionamento do afroempreendedorismo, com uma metodologia exclusiva e inovadora, oferecendo conhecimento e capacitação técnica e criativa. 

Festival Pretas Potências 

O Festival Pretas Potências surgiu para destacar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, presente e futuro. Os coletivos Alma Preta e Coletivo Abebé foram parceiros na realização do evento. A programação é pensada para lançar luz às figuras que resistiram e continuam resistindo para o fortalecimento de toda coletividade negra.

Afrohub  

É um programa de aceleração de empreendimentos negros com foco na decodificação dos códigos da internet para o uso das redes sociais de forma estratégica para o crescimento dos seus negócios.