Carnaval em Salvador. Foto: Reprodução.

A Estalo, agência de marketing 360 que é especialista em eventos brasileiros e que há mais de 10 anos trabalha com Carnaval de rua, encomendou a 1ª pesquisa – realizada pela Mindminers – sobre o tema para entender a percepção do brasileiro sobre a festa em 2021.

A pesquisa ouviu pessoas de 18 a 45 anos, nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Recife/Olinda, São Paulo e Belo Horizonte e revela que 49% dos brasileiros darão preferência a festas e blocos menores no Carnaval, mesmo após uma vacina para a Covid-19.

67% dos brasileiros disseram que são a favor do cancelamento do carnaval 2021. Já 31% dizem só participar do Carnaval se a vacina já estiver disponível. 25% dos mais jovens (18-24) acreditam que os eventos devem ser adiados para o meados de 2021.

Já as faixas etárias superiores, preferem o cancelamento do evento (quase 69% entre a faixa etária de 25-44) e 72% acima de 45. Em relação ao adiamento do carnaval, 52% das pessoas disseram ser indiferentes ao adiamento, mas 50% não pretendem comemorar, mesmo em nova data.

“Agora, mais do que nunca, precisávamos ouvir e analisar todos os cenários para, então, criarmos estratégias relevantes, que traduzem o desejo das marcas, geram emoções verdadeiras para o público e que, acima de tudo, respeitem o momento que estamos vivendo” nos disse Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo.