Nesta quinta-feira (16), acontece o primeiro dia de debates na II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Na ocasião, presente na Sala A TARDE, espaço com curadoria do Anota Bahia, a advogada e professora de Direito Ambiental, Rita Franco, ressaltou a importância de discutir a transição energética no Brasil.
De início, ela contou que pretende contextualizar as discussões que estão relacionadas à temática, subir um pouco a lupa e parar de discutir questões específicas como licenciamento de offshore e o licenciamento de carros elétricos. “Quero trazer a discussão de como essas questões são tratadas no aspecto macroeconômico”, explica. Segundo a professora, a diversidade da matriz energética é muito importante e o Brasil é pioneiro na utilização de energias renováveis.
“Acho que a diversificação interessa a todos nós. Se não existe, de moto factível, se pensar em descarbonização a longo prazo com o abandono imediato das energias fósseis, o importante é que a gente consiga investir em tecnologia e na diversificação da matriz energética, com esse enfoque de trazer uma melhor qualidade de vida para todos nós”, declara Rita.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify