Na última sexta-feira (26), um grande público compareceu ao primeiro dia de Bienal do Livro Bahia, realizado no Centro de Convenções de Salvador e seguirá na capital baiana até 1º de maio. Com a presença de diversos profissionais do setor cultural, o evento de abertura recebeu o prefeito Bruno Reis.
Lembrando do retorno da Bienal para Salvador em 2022, o chefe do executivo municipal citou a presença de 90 mil pessoas no evento daquele ano. Além disso, Bruno acredita que esta edição irá superar a última. “Eu tenho certeza que a edição deste ano será ainda melhor, afinal de contas, nesses próximos dias Salvador será o palco principal do Brasil para a literatura”, afirmou.
O prefeito também reforçou a importância do consumo literário e reiterou a importância da capital baiana receber eventos como esse: “Queremos estimular também que, através dessa garotada, a Bahia e Salvador continuem sendo o berço da cultura brasileira. Estimulando a chegada de novos talentos, produzindo ainda mais novos intelectuais. Então, é com muita alegria que a Prefeitura apoia um evento como esse e aqui se faz presente”.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, mais de 170 escritores, artistas e personalidades baianas e de outras partes do país irão participar das mais de 100 horas de painéis, palestras, debates e outras atividades da Bienal do Livro Bahia, cuja expectativa de público é superar as 90 mil pessoas.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify