Leonardo Ferreira. Foto: Reprodução.

No decorrer da última semana, o governador da Bahia, Rui Costa, surpreendeu a todos com uma declaração sobre a total viabilidade do Carnaval em 2022. Otimistas, os empresários do setor, contam aqui sobre o que pensam sobre a folia do ano que vem.

“A reação do mercado como um todo foi muito positiva por conta dessa declaração do governador da Bahia. Da mesma forma que, lá atrás, foi duro ouvir que não teríamos a festa este ano, hoje também sabemos que só conseguiremos com a vacinação plena, com os olhos na ciência. E já enxergamos esse horizonte, da maioria da população vacinada e até da aquisição do imunizante por parte das empresas privadas por exemplo”, frisa Leonardo Ferreira, da Núcleo 55.

“Tendo uma relação respeitosa com o governo estadual, acabamos esperando que esse momento fosse chegar, que ouviríamos essas palavras, independente de não haver um momento em que sentássemos para falar sobre isso. Mas compreendendo que tudo deve acontecer de forma segura e sensata. No nosso escritório, por exemplo, em momento algum cogitamos aceitar fazer shows e eventos, mesmo quando isso foi liberado, para um número pequeno de pessoas, justamente para não corrermos o risco de colocarmos nenhuma vida em perigo. Essa prudência foi e é importante”, revela. “Essa fala de Rui Costa refletiu no país todo e as pessoas creem que dali em diante, depois do carnaval de 2022, tudo vai voltar a acontecer em termos de festas e eventos. Já recebemos ligações de diversos estados, com pessoas consultando a agenda do artista para o ano que vem, isso já se tornou uma possibilidade, algo que não estava acontecendo neste momento. Voltamos a sonhar, a sentir a agenda pulsar. E pessoalmente falando, não como gestor puramente, acredito que retornaremos no mesmo formato, claro, dentro desta crença da evolução intensa da vacinação no Brasil”, relata.

“Enquanto isso, até tudo se concretizar, Bell seguirá realizando algumas lives pontuais, que tenham motivos reais, com argumentos, como foi a do Carnaval em fevereiro, como será a do São João agora em junho. Além disso, o Cruzeiro Vumbora pro Mar, previsto para acontecer em novembro, tem sido comercializado com números impressionantes e hoje já temos 78% da capacidade do navio vendida. É sinal de que as pessoas não veem a hora de se divertir, com segurança, é claro”, finaliza.