Luís Moreira. Foto: Renata Marques

Na última quinta-feira (22), a Novabrasil Salvador celebrou um novo capítulo com a chegada de Patrícia Nobre no jornalismo do dial 104.7 FM, com coquetel no Principote, no Rio Vermelho. O novo ciclo conta com um grande projeto de expansão e consolidação. Na capital baiana, a emissora está se engajando cada vez mais com a cidade, trazendo uma programação diversificada, jornalismo de qualidade e mais conteúdos regionais. Presente no evento, o diretor de operações, Luís Moreira, conversou com o Anota Bahia sobre as inovações na programação soteropolitana. O radialista conta que o desafio é fazer o conceito de brasilidade engajar em cada uma das praças, mas que o melhor caminho é dar espaço para o localismo, trazendo mais a linguagem regional.

“Esse conceito de brasilidade, ele não só define a sua programação no momento que a sua proposta é de enaltecer os artistas nacionais e a música brasileira, mas ele também traz o olhar para esses artistas locais. Então, artistas daqui como a própria Ivete, o Saulo, a Daniela Mercury, e todos os outros que estão surgindo nessa leva, eles encontram espaços na programação da Novabrasil. Então, essa parte musical ela já está muito bem definida e a gente precisou avançar também nessa parte de produção de conteúdo local, dando mais visibilidade, dando mais peso e esse é o movimento agora que a gente faz com a chegada da Patrícia”, explica.

Luís Moreira também detalhou o planejamento da emissora para o jornalismo, visando dar mais visibilidade ao conteúdo local: “Esse também é um momento em que a gente aproveita para fazer essa reestruturação no nosso jornalismo. Um jornalismo mais hard news, com pautas positivas, abrindo o microfone para a nossa audiência que é uma audiência formadora de opinião. Depois de nós termos estruturado a nossa programação, a nossa comunicação, é a vez agora do nosso conteúdo, através do fortalecimento do nosso jornalismo local, tanto aqui para a cidade quanto para toda a rede”.

Por fim, o diretor de operações ressaltou a relevância de se ter grandes nomes, identificados com a cidade, na equipe da rádio. “A presença de nomes como Patrícia, Zé Raimundo, Jorge Alan que estão conosco, a nossa querida e finada Wanda Chase, traz um prestígio muito grande para a marca Novabrasil. De alguma forma elas se conectam com essa nossa proposta de um jornalismo de qualidade, da boa música, desse conceito de brasilidade, enaltecimento da cultura regional. Então, foi muito fácil o diálogo e foi muito fluido o entendimento de como a gente poderia conectar essas pessoas a nossa emissora. Então, assim, a expectativa é enorme. Então, eu não tenho dúvida que a gente coloca hoje a Novabrasil num outro patamar”, declarou Luís Moreira.

Luís Moreira. Foto: Renata Marques

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify