No decorrer da última semana, o governador da Bahia, Rui Costa, surpreendeu a todos com uma declaração sobre a total viabilidade do Carnaval em 2022. Otimistas, os empresários do setor, contam aqui sobre o que pensam sobre a folia do ano que vem.
“A gente recebeu com otimismo a manifestação, também otimista, do governador. Assim como ele, o segmento aposta na vacinação, na vitória da ciência contra o vírus e na vitória da humanidade contra a pandemia. A gente imagina que a vacinação fluindo com velocidade, como já tem fluido, se ela se intensificar, com a chegada de novas vacinas, a gente já pode, na primeira metade do segundo semestre, ter um panorama bem mais favorável, que dê condições sanitárias de realizações de eventos, culminando com o Carnaval de Salvador, que é a maior festa popular do planeta”, diz Guiga Sampaio, da Diva Entretenimento. “A nossa sensação é que tudo isso acontecendo, teremos o maior carnaval de todos os tempos. É que as pessoas estão com desejo de curtir, de se congraçar, de se aglomerar, se abraçar. Algo que foi reprimido por um bom tempo. E quando tudo isso, que está represado, for novamente liberado, teremos um movimento grandioso. Inclusive, há esse histórico na humanidade, e no Brasil, onde após outras crises e pandemias houve o registro das maiores festas, maiores encontros de rua, e maiores carnavais também”, pontua.
“Esperamos que a folia de 2022 seja justamente a representação de toda essa vitória, deste ciclo difícil que enfrentamos, de tantas perdas humanas, de tanta dificuldade econômica, perdas materiais. Nosso segmento em particular está devastado financeiramente, emocionalmente, estamos numa pior danada, e mesmo tendo linha de diálogo com o governo estadual, entendemos que estamos, de certa forma, no fim da fila dos retornos das atividades, mas que este momento está cada vez mais perto de acontecer e a gente quer muito voltar a trabalhar, obviamente dentro das condições sanitárias viáveis”, reflete.