Georges Humbert. Foto: Divulgação.

Em palestra no II Congresso Náutico da Bahia, na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, no Terminal Marítimo de Salvador, o professor Georges Humbert, advogado e presidente do Ibrades, tratou dos desafios e oportunidades para o empreendedorismo náutico.

Humbert ressaltou que a origem da Bahia é náutica, desde as grandes navegações, bem como que o segmento é vetor de desenvolvimento, e suas experiências em projetos do Ibrades pelo Direito e Sustentabilidade, inclusive para o segmento empresarial, juntamente e em parceria com a vice-presidência de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia.

“Os desafios são a insegurança jurídica e o sensacionalismo ambiental, que desequilibram o pilar da sustentabilidade”, ressaltou o advogado. “Mas há um mar, uma Amazônia Azul de oportunidades, em especial com novos estaleiros, terminais náuticos, turismo, transporte e esporte, tudo de modo sustentável”, concluiu.

Georges Humbert. Foto: Gabriel Alencar
Georges Humbert. Foto: Gabriel Alencar.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify