Alexandre Silveira. Foto: Gabriel Alencar.

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, abriu o 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade, aberto hoje (18), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Em sua fala, sobre matrizes energéticas, ele exaltou a importância do evento e anunciou investimentos no estado. 

“O equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e sustentabilidade é a boa política, que é aquela que se faz com franqueza. É sim possível se construir essa harmonia. Por isso digo aqui que o Brasil será o grande celeiro de energia para a humanidade. A presença aqui neste evento de tantas pessoas do judiciário mostra o poder da discussão desses temas”, comentou.

“Parabéns, inclusive, a Isabela Suarez (que coordena a Comissão de Meio Ambiente da ACB), que reforça o protagonismo da mulher em todas as áreas. Digo e repito: vamos nos tornar celeiro de energia renovável. O direito aliado a sustentabilidade é hoje uma missão refletida por todos nós. São dois conceitos amplos dentro da matriz da energia, disse.

“Aqui o vento tem se movimentado e promovido desenvolvimento. A Bahia tem alto potencial para energias renováveis, em especial éolica e solar. O estado transforma suas belezas em energia. Serão $60 milhões investidos para criação de parques aqui. Nossa meta é estruturar as políticas públicas para colocar o Brasil como referência neste segmento. Somos um governo com olhar voltado para a sustentabilidade”, completou.

“Em Camaçari, aqui na Bahia, temos a única indústria de amônia do Brasil, que é a Unigel. Todos também estão vendo o nosso grande esforço em implementar uma política de combustível que seja compatível com a nossa sociedade. E claro, respeitando as agências regulatórias. Mas não podemos retroceder. O mundo olha para isso para trazer investimentos ao nosso país. E nosso objetivo é cuidar das pessoas”, finalizou o ministro.

Abertura do evento. Foto: Gabriel Alencar.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.