O prefeito ACM Neto disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), que a retomada das aulas nas redes particulares e públicas do município não deve ocorrer em agosto. Para o prefeito, a possibilidade maior é que as aulas sejam retomadas no mês de setembro, caso as primeira e segunda fases de reabertura do comércio não sobrecarreguem o sistema de saúde.
“Eu entendo a dificuldade das escolas, temos conversado. Nem todas as escolas estão inteiramente paradas, muitas particulares estão funcionando e cobrando. Eu sou pai e sei disso. Não dá para voltar às aulas sem as primeira e segunda fases estarem analisadas, para a gente verificar os impactos”, disse.
“Por isso que eu acho que a retomada das aulas em agosto é nula. Agora, a volta em setembro, eu já acho mais provável. Eu não vou permitir a volta as aula sem total segurança, pela vida das crianças, dos alunos, das suas famílias e dos professores”, completou.
“As escolas particulares, assim como as escolas públicas, como todos os envolvidos na educação, têm que dar o exemplo. E dar o exemplo é se preocupar, só não com resultado financeiro, mas sim com saúde e vida dos alunos e de suas famílias”, finalizou.