Nesta quinta-feira (16), acontece o primeiro dia de debates na II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Na ocasião, presente na Sala A TARDE, espaço com curadoria do Anota Bahia, a gerente de produto da Moura Dubeux, Mara Costa, discorreu acerca do diferencial da empresa, levando em consideração o compromisso com a sustentabilidade.
Segundo ela, dentro da empresa, as práticas sustentáveis viraram um assunto comum, já constando rotina. “Temos um cuidado muito grande com os projetos e todos são certificados, o IPTU Verde, por exemplo, a gente levou para outras praças e outras cidades, então a gente vai desde a certificação do empreendimento até cuidados como esse em projetos de grande porte”, conta. Para Mara, com toda a complexidade que um projeto, ele só vai se sustentar se o relacionamento com o espaço público estiver bom.
“A gente vai desde dentro do condomínio tendo o cuidado com economia de água e energia, que é o nosso foco principal. Durante a obra temos um cuidado muito grande com resíduos, e depois com energia e água para que sejam eficientes. De uma forma geral, trabalhamos para que o projeto se relacione bem com a cidade”, explica a gerente de produto.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify