O A TARDE foi o grande destaque no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023. Das quatro categorias, duas foram vencidas por profissionais do grupo: Texto, com a reportagem “Empreendedoras negras revelam novos olhares sobre a beleza feminina”, de Thaís Seixas, e Vídeo, com “Empreendedora promove inclusão através de bonecas antirracistas”, de Laís Rocha. O resultado da 10ª edição da premiação foi anunciado nesta quinta-feira (24).
A coordenadora do Portal A TARDE, Thaís Seixas, salientou a importância de trazer “novos olhares sobre a beleza feminina” e destacar o trabalho empreendedor realizado pelas mulheres negras no atual cenário baiano. “Me sinto honrada de também poder contar as histórias das personagens da minha reportagem, que tanto contribuíram para esta vitória. Mulheres negras, fortes e independentes, que traçaram trajetórias tão bonitas e tiraram um ‘tempinho’ para compartilharem comigo estas experiências”, disse.
Já a jornalista Laís Rocha, que aceitou o desafiou de assumir o núcleo de audiovisual no início deste ano, destacou o caráter social que a matéria aborda. Em um formato de grande reportagem, o material de pouco mais de 30 minutos trata da inclusão racial e social por meio de brinquedos e bonecas antirracistas. “A história que trouxemos não foi apenas de um ‘negócio social’, mas de uma ação transformadora. Um serviço à sociedade e uma contribuição na luta antirracista”, ressaltou.
A diretora de Núcleo Digital do Grupo A TARDE, Caroline Góis, falou do momento que o veículo está vivendo e aproveitou para parabenizar todos os envolvidos. “Sem dúvida alguma, esse é um momento de muito orgulho e de muita alegria para mim e para todo o Grupo A TARDE. É o resultado de um trabalho em equipe e é o resultado que já era esperado por conta de todo o trabalho que está sendo feito nas plataformas, nos nossos impressos, nos nossos portais, no nosso núcleo audiovisual”, celebrou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.