Chapada Diamantina. Foto: Reprodução.

A Abaete Aviação anunciou nesta segunda-feira (12), que, até o fim deste ano, vai lançar voos, saindo de Salvador, para Boipeba e Maraú, além de linhas sazonais para Mucugê, na Chapada Diamantina, em períodos do ano de maior demanda de turistas para o município, que é tombado como patrimônio histórico.

A implantação, assim como o aumento das frequências para Morro de São Paulo – onde a empresa já opera, foram temas discutidos durante uma reunião com a Secretaria de Turismo da Bahia. Segundo o diretor Thiago Tosto, a previsão é que em setembro já haja possibilidades de haver até 03 frequências, por dia, para o local, caso haja uma boa resposta na demanda.

De acordo com Héctor Hamada, diretor recém-contratado pela Abaeté, este é o momento de se preparar para a retomada, com agilização dos processos de custos e profissionalizar ainda mais a equipe. Ele ressaltou que a Bahia é um destino turístico consolidado, com diferentes opções além do tradicional sol e praia.

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a empresa ganhou autorização da ANAC para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares, ainda em 2020.