A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-BA) se uniram em uma campanha de solidariedade e empatia. Diante o cenário de emergência no sul do estado, provocado pelas fortes chuvas, a redução no número de doadores de sangue para a Fundação Hemoba se tornou uma consequência inevitável nas regiões.
Devido a esta fragilidade, os doadores estão sendo direcionados para os principais pontos de coleta de sangue do estado. Como primeiro passo, a campanha contará com a participação de jornalistas e comunicadores de Salvador e do interior. Os profissionais irão divulgar em seus programas e perfis pessoais a iniciativa, além de participar como doadores, estimulando as pessoas a partir do exemplo.
“É necessário alcançar níveis seguros de sangue para atender a demandas habituais e possíveis situações de emergência causadas pelos temporais. Esse patamar será atingido quando chegarmos a um estoque capaz de suprir a necessidade por 8 a 10 dias”, destaca Ernesto Marques, presidente da ABI.