Na última terça-feira (21), aconteceu a festa de aniversário da filial baiana da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus). Representantes da entidade e outras figuras relevantes da cultura do estado estiveram presentes no Aleatórios Bar, em Salvador, para comemorar os 20 anos de história do escritório.
Durante a realização do evento, um mini documentário contando os feitos realizados pela Abramus Bahia foi exibido, com depoimentos de Daniela Mercury, Thiago Arancam, Jau, Tatau, Targino Gondim e outros artistas. Além da apresentação do material, aconteceu o show da Ópera-Buffa, banda formada por Jonga Cunha, Rafa Chaves e Rafael Jardim.
“A Bahia é um celeiro da arte brasileira. Para nós, é essencial estar aqui. É muito importante poder acompanhar os artistas, os autores, desde o início de suas carreiras e ajudá-los a viver da arte deles, além de levar a música e a arte da Bahia para o resto do Brasil e do mundo”, ressaltou Mariana Mello, diretora jurídica da associação.
João Portela, diretor regional da Abramus Bahia, salientou a importância do trabalho da instituição nos últimos 20 anos: “Fazemos parte da gestão coletiva de direitos autorais de execução pública e temos o Ecad como braço de cobrança dessas execuções. Hoje, somos a sociedade mais completa do Brasil porque somos uma sociedade multi repertório, atuando em diversas linguagens artísticas”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify