Praticante de musculação. Foto: iStock.

A Alpha Fitness, maior rede de academias do norte e nordeste do Brasil, está prestes a reabrir suas unidades após cerca de quatro meses e meio fechada por força de decretos municipais. Para o momento, a empresa realizou uma série de treinamentos virtuais com todos os seus colaboradores. O objetivo foi repassar cada ponto do manual de medidas de segurança para a retomada.

Nas unidades, já foram realizadas as alterações físicas. Equipamentos estão distanciados, foram feitas marcações no chão, delimitando espaços para determinadas práticas, foram instalados tapetes sanitizantes nos acessos, bem como pontos extras de álcool em gel. Todas as medidas estão sendo divulgadas incessantemente pela Alpha em suas plataformas digitais, site e também no recém lançado aplicativo. Através dele, os alunos marcarão os horários para realizarem suas atividades.

Numa primeira fase de retomada, cada aluno terá 1 hora para realizar musculação. Esse tempo e a prévia marcação via aplicativo permitirão o controle da quantidade de pessoas nas unidades, mantendo o respeito ao distanciamento. Além disso, os colaboradores estão sendo alertados sobre a necessidade da permanência do uso da máscara por parte de todos (funcionários e alunos), por todo o período. Nessa primeira fase, o uso de armários será limitado a 50% e no vestiário não será possível usar as duchas.