A Associação Comercial da Bahia (ACB), a mais antiga associação comercial das Américas, comemorou nesta quarta-feira (17) seus 213 anos com uma plenária especial que destacou o primeiro ano de gestão do presidente Paulo Cavalcanti. A entidade, que tem sido um pilar do empreendedorismo e desenvolvimento econômico na Bahia, apresentou um balanço de suas ações e metas futuras.
Em seu primeiro ano à frente da ACB, Cavalcanti destacou a expansão da representatividade da associação, tendo visitado mais de 10 cidades para falar fortalecer o empreendedorismo na Bahia. A gestão promoveu 20 palestras, e inovou na comunicação, com lancamento da coluna ACB em Foco, além de lançar um podcast no dia 14 de junho, abordando temas relevantes, tendo como apresentadores o próprio Paulo Cavalcanti, a jornalista Fernanda Dourado e o advogado Zilan Costa e Silva.
Cavalcante enfatizou a importância de ouvir as lideranças empresariais para entender os desafios enfrentados pelos setores e pelos cidadãos. “Vocês precisam nos dizer onde o calo aperta”, disse ele, ressaltando a necessidade de superar ideologias políticas e focar em questões concretas como aborto, uso de maconha, e outras temáticas polêmicas, para apresentar posições claras aos parlamentares, sem viés ideológico.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify