Nesta quinta-feira (17), a Fundação Paulo Cavalcanti e a Associação Comercial da Bahia (ACB) promoveram um almoço na Casa do Comércio para o lançamento da Certificação da Gestão Consciente da Função Social da Empresa (C-GESCON). Estiveram presentes no evento empresários, líderes associativistas, juristas, gestores públicos e parlamentares.
Idealizada por Paulo Cavalcanti, a certificação nasce com o objetivo de destacar o papel das empresas e dos empresários enquanto cumpridores de sua função social, principalmente em relação à geração de empregos, renda, tributos e bem estar social. Na cerimônia, 10 empreendimentos já aderiram ao programa: Bomix, Grupo Lemos Passos, Larco, Tecnosonda, Reviver, Bravo, Morais de Castro, Indeba, PQA e Carbonor.
A empresa que se candidatar tem que adotar procedimentos, sistemáticas e políticas, no prazo máximo de 12 meses após assinatura do Termo de Compromisso, para atender aos requisitos do protocolo de gestão consciente, baseado em normas internacionais e nacionais. Após a emissão do parecer atestando o cumprimento dessas exigências, a empresa será autorizada a utilizar o logotipo da C-GESCON por três anos – tempo de validade da certificação.