Paulo Cavalcanti, Fábio Rocha, José Antônio Alves, Cris Nascimento, Roberto de Sá Menezes e José Carvalho. Fotos: Victoria Cardozo.
Paulo Cavalcanti, Fábio Rocha, José Antônio Alves, Cris Nascimento, Roberto de Sá Menezes e José Carvalho. Fotos: Victoria Cardozo.

Nesta quarta-feira (06), a Associação Comercial da Bahia (ACB), em parceria com o Movimento Via Cidadã, realizou um encontro para discutir sobre “Os impactos do Terceiro Setor na economia baiana”. O debate, que faz parte da série “Diálogos que Transformam”, foi mediado pelo consultor social Fábio Rocha e aconteceu na sede da ACB na capital baiana.

Representantes de inúmeras organizações não governamentais (ONGs), fundações e outras entidades sem fins lucrativos estiveram presentes na ocasião. O encontro contou com apresentações de Cris Nascimento, diretora de Parcerias e Sustentabilidade da Fundação Norberto Odebrecht, José Antônio Alves, provedor das Santas Casas de Misericórdia da Bahia, Roberto de Sá Menezes, presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA), José Carvalho, presidente do Conselho das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e Paulo Cavalcanti, presidente da ACB e fundador da Fundação Paulo Cavalcanti.

O presidente da ACB aproveitou para apresentar o projeto de lei em desenvolvimento na Fundação Paulo Cavalcanti. “Salvar vidas não tem preço e a solidariedade não pode ser tributada. Mais recursos financeiros significa mais democracia, mais participação e mais saúde. A sociedade civil tem o poder de transformar a realidade brasileira e o primeiro passo para isso é agir com inteligência cidadã, nos organizar e aprender a usar a nossa canetinha para também legislar e assinar projetos de leis populares que favoreçam a população”, complementou Cavalcanti.

Paulo Cavalcanti, presidente da ACB. Fotos: Victoria Cardozo
Paulo Cavalcanti, presidente da ACB. Fotos: Victoria Cardozo
"Diálogos que Transformam". Fotos: Victoria Cardozo
“Diálogos que Transformam”. Fotos: Victoria Cardozo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify