A Associação Comercial da Bahia (ACB), por meio do Núcleo das Micro, Pequenas e Médias Empresas, realizou um encontro, na terça-feira (14), com empresários, gestores e líderes de órgãos públicos e da iniciativa privada. Reunião faz parte de uma agenda que busca condições para que o setor continue a faturar, sobreviver e gerar empregos.
Na ocasião, a empresária e integrante da Comissão de Acesso ao Crédito do Núcleo, Leise Scabini, falou sobre a parceria com o Sebrae-BA, com o objetivo de fazer a interlocução entre as MPEs e instituições de fomento, principalmente Desenbahia e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A formalização de negócios também foi pauta do encontro. A presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Paula Miranda, falou sobre a “REDESIM e os desafios para integração dos municípios baianos”, iniciativa que permite a unificação das informações dos sistemas dos órgãos envolvidos no Registro e Regularização das empresas, permitindo celeridade e desoneração na formalização de negócios. Informações são da Coluna ACB em Foco, do A Tarde.