Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ACBEU vai realizar, nos dias 8, 11 e 18 de março, o evento “A ilha que eu sou: mapeamento do corpo”, no Makerspace da ACBEU Magalhães Neto. Idealizada pela artista Brenda Urbina, a atividade propõe uma experiência imersiva e lúdica de autoconhecimento e conexão para mulheres. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla.
O objetivo é ressaltar a importância das competências socioemocionais no contexto da aprendizagem maker, além de estimular a percepção de fortalezas e desafios pessoais. De acordo com Brenda, a estratégia é realizar um mapeamento que sirva como bússola para as próprias memórias.
“Partiremos da pergunta: Como seria eu se fosse uma ilha? Quais seriam as minhas zonas de guerra e as minhas zonas de paz? Através de um exercício de propriocepção e autoimagem, vamos evocar recordações de nossas feridas e da relação com as mesmas, colocando com cor sobre um papelão do nosso tamanho as nossas dores e afetos para devolver o limite que lhes correspondem”, explica Brenda Urbina.
“Estamos contentes em dar continuidade às atividades do Makerspace com temas tão pertinentes para a sociedade. Essa é uma excelente oportunidade para mulheres que desejam embarcar em uma jornada de autoconhecimento”, ressalta Ticiano Cortizo, superintendente da ACBEU.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.