A quinta edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos indicou o projeto Salvador Atendimento Acessível como uma de suas finalistas da etapa internacional do evento. A cerimônia de entrega para as três melhores iniciativas acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro.
Promovido pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio reconheceu o projeto da capital baiana por conta de sua série de ações para fornecer serviços e outras acessibilidades para pessoas com deficiência, como a Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador (CACS), localizada no Comércio.
“Pensamos em propostas que pudessem garantir os direitos das pessoas com deficiência a partir da escuta, em especial, de mulheres que se encontram nesta condição e mães cujos filhos têm deficiência. Com isso, criamos políticas de empregabilidade e esporte, assim como cursos, formações para os servidores, além de encontros”, explicou Daiane Pina, responsável pela Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify