Unidade da CACS, em Salvador. Foto: Betto Jr/Secom PMS

A quinta edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos indicou o projeto Salvador Atendimento Acessível como uma de suas finalistas da etapa internacional do evento. A cerimônia de entrega para as três melhores iniciativas acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro.

Promovido pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio reconheceu o projeto da capital baiana por conta de sua série de ações para fornecer serviços e outras acessibilidades para pessoas com deficiência, como a Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador (CACS), localizada no Comércio.

“Pensamos em propostas que pudessem garantir os direitos das pessoas com deficiência a partir da escuta, em especial, de mulheres que se encontram nesta condição e mães cujos filhos têm deficiência. Com isso, criamos políticas de empregabilidade e esporte, assim como cursos, formações para os servidores, além de encontros”, explicou Daiane Pina, responsável pela Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD).

Unidade da CACS, em Salvador. Foto: Betto Jr/Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify