No próximo sábado (13), a professora e pesquisadora Tica Raposo irá ministrar a oficina gratuita “Estratégias para uma Sala de Aula Acessível”, apresentando planos e técnicas feitos para promover a inclusão no teatro. O encontro acontecerá na Instituição Joanna de Ângelis, localizado em Brotas, na capital baiana.
A professora comenta a importância de compartilhar sua história e lições importantes sobre acessibilidade: “A aplicabilidade das estratégias acessíveis se estende e ultrapassa os muros das aulas de teatro. Toda disciplina pode ser beneficiada quando pensada na perspectiva de uma aula acessível. Aprendi a ler o mundo de outro jeito e agora quero ensinar aos meus camaradas. Na educação, dividindo é que se soma”.
Durante a realização da oficina, serão feitas abordagens presentes no livro “2 altos, a pró não ouviu! Reflexões e estratégias para aulas de teatro acessíveis”, escrito por Tica Raposo. A professora do curso é uma artista surda que possui experiência no teatro, com mestrado em Artes pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e atua como professora do ensino público.
A oficina “Estratégias para uma Sala de Aula Acessível” será realizada em duas sessões nos turnos da manhã e da tarde. O encontro possui dedicação para professores da rede pública de ensino em Salvador, mas é aberto para todas as pessoas interessadas e as inscrições poderão ser realizadas no formulário fornecido pela organização do evento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify