Aeroporto de Congonhas. Foto: Infraero/Divulgação.

Passageiros enfrentaram longas filas para embarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira (10). No início da tarde, o saguão do aeroporto ainda estava lotado, devido a interdição da pista que começou ontem (09). Um avião de pequeno porte estourou um pneu ontem, o que gerou a interdição da pista principal até às 22h18. O acidente provocou o cancelamento de diversos voos. 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), somente ontem foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e 67 previstos para chegar no terminal. Hoje, o aeroporto seguiu operando com dificuldades e dezenas de voos, entre partidas e chegadas, foram cancelados ou tiveram grandes atrasos. 

A médica Tereza Barreto perdeu o voo que seguia ontem, às 20h10, para Salvador. No final da manhã, ela esperava em uma longa fila para os guichês da companhia aérea. “Fiquei ontem umas duas horas na linha tentando falar com a empresa por telefone, e não consegui, desisti. Fiquei, hoje, mais 1 hora, só que a funcionária não conseguiu concluir o processo”, disse a passageira quando já estava há mais de 2 horas e 30 minutos em pé na fila. “Tinha agenda o dia todo de pacientes e tive que remarcar todo mundo”, disse.

Investigação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica está investigando a situação. Cinco pessoas estavam no avião quando a aeronave saiu da pista e parou na área de taxiamento (deslocamento em solo das aeronaves) do aeroporto. Ninguém ficou ferido.

Longas filas no Aeroporto de Congonhas. Foto: Ana Rosa/Agência Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.