Prestes a findar seu mandato, que acaba no dia 31 de dezembro, ACM Neto disse hoje (18), que após as festas de final de ano, o comércio poderá ser fechado novamente em Salvador, caso haja desrespeito dos protocolos por parte da população e os números de contaminação da Covid-19 continuarem aumentando.
“Se o desrespeito no Natal e no Ano Novo for muito grande, será inevitável que em seguida tudo tenha que voltar atrás. Se as pessoas não querem, que logo depois de passar desse período de festas, a cidade tenha que fechar comércio de rua, bar e restaurante, salão de beleza, academia de ginástica e por aí vai, tenham cuidado. É a velha máxima: ‘Quem avisa amigo é'”, disse o prefeito de Salvador.
“Tenho avisado há algum tempo. Tenho chamado atenção há algum tempo. Se não houvesse outro caminho fecharíamos hoje, mas há. E há o caminho que pode evitar medidas duras e drásticas depois. Só que esse caminho precisa ser percorrido conjuntamente. As pessoas precisam estar comprometidas e envolvidas com isso. Se não, todos podem se preparar”, finalizou.