Ao inaugurar hoje (05), no Itaigara Memorial, um hospital exclusivo para tratar pacientes com Coronavírus, o prefeito ACM Neto previu, para a segunda metade de junho, um possível retorno à normalidade em Salvador, e reforçou o apelo pela colaboração coletiva.
“Até 20 de junho podemos voltar à vida normal da nossa cidade. Faço um apelo para todos nos ajudarem. Peço ajuda aos meus colegas prefeitos- não adianta esforços na capital se os números de casos no interior pipocarem. Sem atendimento em outras localidades, as pessoas vem para Salvador. Se não houver consciência vamos ter um colapso na capital”, alertou.
Durante a coletiva, ACM Neto também aventou a possibilidade de um bloqueio total em Salvador: “Para ter o lockdown é preciso que a polícia esteja na rua assegurando que ninguém saia de casa. A prefeitura não tem institucionalmente esse poder, portanto, para decretar o lockdown somente se for uma decisão do governo do estado. Estou aberto para dividir com o governador a responsabilidade por qualquer decisão que tenha que ser tomada”, afirmou.