Largo de Santana, Rio Vermelho. Foto: Carlos Santiago/MyPhantomToy.

Durante o fim de ano na capital baiana, os turistas estão preferindo alugar moradias em curto prazo, em vez de hospedagem na rede hoteleira. A informação vem de dados da Lighthouse, plataforma online de negócios de hospitalidade. A locação para acomodações em curto tempo chegou a 54% da lotação, enquanto a ocupação em hotéis e pousadas, por exemplo, atingiu 43% em Salvador.

Entre os locais mais procurados, o Centro Histórico de Salvador, além dos bairros da Barra, Rio Vermelho, Brotas e Caminho das Árvores são os principais destinos dos turistas para encontrarem locais para aluguel em curto prazo. Além disso, 10% dos hotéis já estão disponíveis para o período do ano novo.

Ricardo Souza, team leader da Lighthouse na América Latina, explica os possíveis motivos da maior adesão dos turistas na modalidade de locação de residências: “Diante desta demanda, os meios de hospedagem que se adaptam para receber as famílias, casais e amigos, por exemplo, oferecendo brindes como demonstração de cuidado nessa época de festas com feriados afetivos, tendem a conquistar mais hóspedes”.

Pelourinho
Pelourinho. Foto: Leonardo Dourado.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.