Em evento realizado na sexta-feira (22), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, firmaram um protocolo de intenções para a instalação de um Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na capital baiana. Este será o primeiro espaço implantado no Norte-Nordeste e o local escolhido foi o Palácio da Aclamação, onde ocorreu a assinatura do acordo, com a presença de diversas personalidades, como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o senador Jaques Wagner.
Segundo o governador, haverá uma restauração e construção de um espaço anexo ao palácio. “Destaco aqui o zelo da presidenta do BB por escolher o arquiteto que sempre vem fazendo o trabalho com o CCBB e que tem uma característica muito forte, que é de deixar a história mantida e trazer uma construção nova, sempre com arranjo combinado com o que já existe”, detalhou Jerônimo.
As tratativas sobre a implantação desta sede na capital baiana tiveram início há mais de um ano e a cidade foi escolhida após uma análise envolvendo a população, espaços criativos e a força turística. O espaço terá diversas atividades culturais, oficinas, apresentações teatrais, exposições e mostras de cinema. Esta será a quinta unidade do Centro Cultural Banco do Brasil no país.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.