Joe Biden. Foto: Reprodução.
Joe Biden. Foto: Reprodução.

Após inúmeras especulações, durante os últimos meses, o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21), que realmente desistiu da sua candidatura para reeleição. Em comunicado, ele realçou seus feitos nos últimos três anos e meio, elogiou sua vice-presidente Kamala Harris e garantiu que no decorrer da semana irá detalhar sua decisão.

“Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução de nossa nação, na redução dos custos de medicamentos prescritos para idosos e na expansão de cuidados de saúde acessíveis para um número recorde de americanos.”, escreveu. 

“E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, continuou.

“Falarei com a Nação no final desta semana com mais detalhes sobre minha decisão. Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão duro para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho”, finalizou Biden.

Joe Biden. Foto: Reprodução.
Joe Biden. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify