Agronegócio
Agronegócio. Getty Images

Em um país onde a agricultura desempenha um papel fundamental na economia, a ACT Investimentos reconheceu a necessidade de estabelecer uma área exclusiva para atender às demandas desse setor em constante evolução. Assim nasce a ACT Agro, uma mesa de operações especializada em atender desde os produtores individuais até as grandes indústrias de commodities, abrangendo uma gama diversificada de necessidades financeiras como o crédito até a mitigação de riscos decorrentes das flutuações de preço (hedge). 

O lançamento do programa acontece oficialmente nesta quarta-feira (30), integrando a programação do “Bahia Meeting – Agronegócio”, que reúne convidados no Restaurante Bistrot Trapiche Adega. A ACT Agro se propõe a oferecer um serviço altamente especializado aos produtores, fornecendo informações e conhecimentos essenciais para desenvolver estratégias personalizadas de otimização de margens e proteção de ativos, impulsionando eficiência financeira e a resiliência do setor. O foco não se limita a prestar serviços ao setor agrícola, mas sim a estabelecer parcerias que contribuam para o crescimento das margens de lucro e a sustentabilidade dos negócios.

“Com uma equipe de especialistas que compreende as nuances financeiras e os desafios específicos do agronegócio, a ACT Agro vai além do convencional, provendo um atendimento 360 e buscando estar presente com soluções em todas as áreas que tangem o espectro financeiro e econômico do cliente. Visamos construir uma base sólida de confiança e colaboração com nossos clientes e parceiros comerciais”, disse Diogo Pessoa, CEO da ACT Investimentos.

Diogo Pessoa. Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.