Ensaio da peça "À deriva"
Ensaio da peça “À deriva”. Foto: Roama.

O espetáculo “À deriva” fará uma curta temporada em Salvador. Adaptação da dramaturgia “Em Alto Mar”, do autor polonês Slawomir Mrozec, a peça é uma sátira à sociedade contemporânea e aos valores sociais. A montagem ficará em cartaz entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, e 04, 55, 09 e 10 de setembro, no Teatro SESI Rio Vermelho.

Com diálogos inteligentes e situações cômicas, a montagem de Victor Hugo Sá questiona a lógica, a razão do comportamento humano em situações extremas e propõe possibilidades de caminhos que essa viagem pode apresentar. O diretor conta que a peça utiliza o humor para abordar questões como abuso de poder, autoritarismo, religião, ciência e arte.

“A história se passa em um navio em alto mar e conta as aventuras de três passageiros incomuns. Cada personagem representa um estereótipo diferente da sociedade, como um burocrata, um militar, um religioso, um cientista, um artista e um empresário. Durante a viagem, eles enfrentam diversos desafios e situações inusitadas, que revelam suas personalidades e conflitos internos”, detalhou Victor Hugo Sá.

O elenco é composto pelos atores Clay Sabino, Jell Oliveira, Mário Luz e Ofalowo. A produção é da Sankofa Lab Produções, com direção de movimento de Dayana Brito e direção musical de Pedro Botto.

Experiência gastronômica

Quem for assistir ao espetáculo no Teatro Martim Gonçalves, terá uma experiência gastronômica. A chef Paloma Zahir, do Kissanga Buffet, estará no foyer do teatro com cardápio elaborado exclusivamente para o espetáculo “À Deriva”. O momento também marcará o lançamento de uma experiência gastronômica ancestral que Kissanga realizará ao longo do mês de setembro em um espaço cultural de Salvador, que ainda será divulgado. 

Espetáculo "À deriva"
Espetáculo “À deriva”. Foto: Amanda Chung.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.