Nesta sexta-feira (05), a secretária estadual da Educação (SEC), Adélia Pinheiro, deixou o cargo para se dedicar à pré-campanha eleitoral de Ilhéus, no sul da Bahia. Neste ano, ela intensificou sua participação na vida política, se filiando ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Em suas redes sociais, Adélia diz estar deixando o ofício com muita gratidão e orgulho. “Desejo a cada uma e cada um dessa equipe competente e dedicada que permaneça no caminho pela construção de uma educação pública fortalecida, enquanto eu seguirei meu caminho na defesa do nosso projeto”, escreveu. No entanto, ela ressalta que não é uma despedida, mas que um mais novo capítulo na busca pela construção de uma Bahia melhor.
“Minha gratidão a cada uma e cada um dessa equipe dedicada a transformar a realidade de crianças, jovens, adultos e idosos através da educação. Deixo a SEC com a certeza de que a missão terá continuidade, com o afinco de sempre, e garanto que manterei o compromisso de transformar a vida de baianas e baianos”, declarou a ex-secretária de educação do estado.
Durante outras gestões, Adélia também já passou pelas secretarias da Saúde e de Ciências e Tecnologia, acumulando também, experiência na reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.