
O cantor baiano Adelmario Coelho lançou, na última sexta-feira (24), o EP ‘Vaquejada e Cavalgada Ao Vivo Vol 1’. A produção inédita transformou uma live de sucesso, em álbum digital, com música bônus e videoclipes, lançados em homenagem ao Dia Nacional da Vaquejada, reforçando a cultura sertaneja e une o som autêntico do forró a uma das manifestações culturais mais fortes do Nordeste. O trabalho foi gravado no Haras Mirabella, localizado no município de Jaguaquara e contou com filmagem e edição da RM Live.
O novo trabalho conta com sete canções do gênero, para garantir o clima de vaquejada e de festa no interior: “Canção do Lenço” (Severino José dos Santos), “Vida de Vaqueiro” (Ednir Maia), “A Morte do Vaqueiro” (Nelson Barbalho e Luiz Gonzaga do Nascimento), “Filho sem Sorte” (Heleno Gino De Souza e Ivone Leão), “Mulher Ingrata e Fingida” (Edvaldo José De Lima e Chico Alves), “Perguntas sem Respostas (José Tavares da Silva e Marcos Antônio Paz Cândido) e “Ave Maria Sertaneja” (João Rodrigues de Lima, João Alves de Araújo).
Além dessas, a música inédita, “Vaquejada e Cavalgada” (Val de Salvador), também entrou como faixa bônus no setlist, representando o povo do sertão. “A vaquejada sempre foi uma paixão para mim e uma fonte de inspiração. Esse projeto é uma forma de honrar essa cultura e levar meu forró para ainda mais gente”, finaliza Adelmario.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify