Estudantes, profissionais e empresas que fizeram a diferença no mercado imobiliário em 2022 foram conhecidos na noite desta quinta-feira (25), durante a solenidade de entrega do 26º Prêmio ADEMI-BA. O evento foi realizado no Cerimonial Conceição da Praia, em Salvador, para um público de cerca de 500 convidados.
Além dos concorrentes nas 12 categorias, participaram da homenagem autoridades políticas e representantes de entidades de classe ligados ao setor, como de corretores de imóveis (CRECI), arquitetos e urbanistas (CAU) e empresários da construção (Sinduscon).
Representando o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, compareceram o vice, Geraldo Júnior, e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes. Em nome do prefeito de Salvador, Bruno Reis, se fez presente o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz.
Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário na Bahia (Ademi), Claudio Cunha abriu a noite agradecendo à plateia, destacando a importância cultural do Centro Histórico de Salvador, local do encontro, e relacionando-o com o legado deixado pelos empreendimentos imobiliários.
Com o tema “Sucursal del Cielo: Jardim Botânico em Santiago de Cali, Colômbia”, a estudante da UNIFACS, Camila Varela Alencar Ponte, foi a vencedora da categoria “Inovação acadêmica na área de arquitetura e urbanismo”, com orientação de Manoel Messias Teixeira.
Já Alisson Souza, da Universidade Federal da Bahia, e orientado pela professora Dayana Bastos, faturou o prêmio em Engenharia, com o projeto intitulado “Inspeção automatizada de fachada com uso de drone e aprendizado de máquina: avaliação da implementação”.
Os outros vitoriosos foram Affonso Henriques Consultoria Imobiliária (imobiliária do ano); Gerdau (fornecedor); Nibs (agência de publicidade); Tavares, Teixeira e Advogados Associados (escritório de advocacia).
Jaguah (da MVL, Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos), foi eleito o empreendimento imobiliário do ano. Brisas Salvador Norte (Tenda), empreendimento de habitação econômica; e Oke Horto (MVL Incorporadora, Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos e Amorim Barretto Empreendimentos), lançamento imobiliário.
O vencedor como lançamento imobiliário de habitação econômica foi o Seletto Salvador Norte (Sertenge). Ricardo Farias e Carolina Pereira sagraram-se arquitetos do ano, SBR Construção e Incorporação, empresa revelação e Prima Empreendimentos venceu como empresa do ano.
Ao receber o troféu, o presidente da Prima, Rubén Escartín, falou em um “grande orgulho receber este reconhecimento sobre o nosso desempenho”. “Demonstra que estamos no caminho certo. Este momento só reafirma o compromisso em manter o nosso padrão de excelência com foco em inovação e nos princípios da sustentabilidade”, disse.
*Conteúdo reproduzido do Portal A Tarde.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify