A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA) completa, no mês de agosto, 46 anos de instituição. Para celebrar a data especial, a sede da associação passa a levar o nome de Marcos de Meirelles Fonseca. Economista, bacharel em direito e construtor civil, Fonseca foi presidente da ADEMI nos anos 2000 e faleceu no último mês de abril. Uma cerimônia especial será realizada para oficializar a homenagem.
A gestão de Meirelles à frente da ADEMI ficou marcada por seu trabalho de reestruturação do financiamento à produção imobiliária, e a revisão da Lei do Uso do Solo no Município de Salvador. Na ocasião, ele criou o Manual de Garantia do Proprietário e adquiriu a atual sede da entidade, no Empresarial Niemeyer.
“Marcos foi um homem visionário cuja história de vida se misturou à história da ADEMI-BA e contribuiu enormemente para a consolidação da nossa Associação. Com muita saudade, vamos lembrar para sempre de Marcos de Meirelles Fonseca, que foi (e é) um de nossos principais pilares”, afirmou Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA.