O Dia Seguinte
O Dia Seguinte. Foto: Joaquim Araújo

O divertido e refinado olhar de Luis Fernando Verissimo para as ambiguidades humanas nas situações mais banais da vida é explorado pela comédia O Dia Seguinte, inspirada em uma crônica homônima do autor gaúcho. Após circulação em Manaus e uma temporada em São Paulo, o espetáculo, com direção de Ricardo Grasson, texto de Regina Antonini, chega a Salvador nos dias 03 e 04 de Novembro no Teatro Jorge Amado, com apresentações na sexta e sábado às 20h. 

A montagem é estrelada pela dupla Adriana Birolli e Eduardo Pellizari e temprodução da WB Entretenimento, comandada por Bruna Dornellas e Wesley Telles. Esse conto encontra-se no livro “Comédias Brasileiras de Verão”, onde a autora Regiana Antonini desenvolveu o texto do espetáculo. A trama narra o encontro de dois completos desconhecidos que acordam na mesma cama um dia após a virada do ano.

Em comum, Luanna e Renato têm apenas o fato de que eles não lembram como foram parar ali. Sem roupas e diante de um enorme desconforto, eles precisam reconstruir suas lembranças e dar algum sentido para a cena que vivem ali. Com base em princípios do humor nonsense, a comédia dirigida por Ricardo Grasson brinca com o inesperado e, assim, orienta e desorienta ações a fim de que Luanna e Renato reconstruam suas identidades.

O Dia Seguinte
O Dia Seguinte. Foto: Joaquim Araújo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.