A cantora Adriana Calcanhotto realizará uma homenagem à cantora baiana e ícone da MPB, Gal Costa, através da turnê “Coisas sagradas permanecem”. A série de shows tem no título o verso de Caetano Veloso de “Recanto escuro”, canção escrita para Gal. Em Salvador, a artista realizará uma apresentação única na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no dia 14 de maio, às 19h.
O espetáculo nasceu a partir de uma ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal nos últimos nove anos. Ele conta que a equipe de Gal manifestou o desejo de fazer uma homenagem a ela.
“Como Gal, ela foi das raras artistas do Brasil que souberam fazer um trânsito fluente entre a vanguarda da música brasileira e os hits das rádios populares. Elas alcançaram lugares semelhantes, fosse cantando poetas como Waly Salomão, fosse chegando à massa pelas trilhas de novelas”, explica Marcus. “E Gal amava Adriana”, acrescenta.
O repertório do show atravessa diferentes momentos da carreira de Gal, explorando algumas vezes cruzamentos entre sua trajetória e a de Adriana. Um exemplo é “Esquadros”, presente no roteiro. A canção da compositora gaúcha foi registrada pela baiana no disco “Aquele frevo axé”, de 1998.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.