Nesta terça-feira (06), Rodrigo Rossi se tornou o novo diretor geral da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil. O advogado baiano substitui Leonardo Barchini, que foi nomeado como novo secretário-executivo do Ministério da Educação.
Rossi detalhou os planos para sua nova gestão: “Nossa missão é fazer com que a OEI possa, cada vez mais, colaborar com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento social dos países-membros, com programas e projetos elaborados e implementados por profissionais altamente qualificados e comprometidos com a criação de valor para toda a sociedade”
Antes de assumir a diretoria geral, Rodrigo atuava como coordenador de projetos da instituição desde 2021. Entretanto, o advogado compunha o corpo de membros da OEI Brasil há seis anos. A organização possui o objetivo de fomentar uma cooperação multilateral entre países ibero-americanos de língua portuguesa e espanhola.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify