Professor e advogado Rodrigo Moraes. Foto: Divulgação.

A obra “Propriedade Intelectual no Cinema” será lançada no dia 1º de novembro, num evento na sede da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, das 18h às 22h, na Graça. O livro, publicado pela editora Edufba, reúne 44 artigos de profissionais de diversos ramos para fazer uma análise de filmes nacionais e estrangeiros que tratam da temática em suas tramas.

Coordenada pelos advogados e professores Rodrigo Moraes (UFBA) e Antonio Carlos Morato (USP), a coletânea faz um mergulho na ‘sétima arte’ para levantar um debate interdisciplinar sobre este ramo jurídico que abarca o Direito Autoral e a Propriedade Industrial.

“Sem dúvida, não se pode debater com profundidade a temática da Propriedade Intelectual sob uma perspectiva tão somente jurídica. O tema é, inelutavelmente, interdisciplinar”, explica na apresentação. Segundo Moraes, a história do cinema está, desde sua origem, interligada à história da Propriedade Intelectual por diversos fatos.

O livro, que tem na capa fotografia do painel do artista plástico baiano Juarez Paraiso que decorava o antigo Cine Tupy, analisa obras como Fome de poder, Viva: a vida é uma festa, Grandes olhos, Enigma de Tolstói, ReMastered: o Rei Leão e o músico esquecido e Jogada de gênio.

Professor e advogado Antonio Carlos Morato. Foto: Divulgação.
A obra. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.