No último domingo (30), o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, encerrou suas operações regulares de passageiros. Segundo informações do portal G1, o último voo comercial foi operado pela Azul Linhas Aéreas, com destino a Recife, em Pernambuco. A rota era a última em funcionamento no equipamento. Vale lembrar, que em dezembro do ano passado, o trajeto Feira de Santana-Salvador, da Voepass Linhas Aéreas, também tinha sido encerrado.
No entanto, para a gestão do aeroporto, os voos para a capital pernambucana estava com uma proporção satisfatória, em volta dos 60% nos últimos meses. “A gente já tinha malha aprovada até 2025 e quando foi no mês passado, no final de maio, a gente recebeu da Azul Linhas Aéreas a solicitação do cancelamento de três meses a partir do dia 1° de julho de 2024”, comentou Gilmar Prazeres, gestor do equipamento, em entrevista à TV Subaé.
O aeroporto estará disponível para atividades como: parque para aeronaves de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e táxi aéreo particular. Nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja, desembarcaram para cumprirem agenda na região e no estado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify