O aeroporto de Salvador se tornou o primeiro do Brasil a conquistar a Acreditação em Carbono (Airport Carbon Accreditation) em terceiro nível, concedida pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).
Através do programa Airport Carbon Accreditation, o ACI avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões de carbono por meio de seis níveis de certificação: “Mapeamento”, “Redução”, “Otimização”, “Neutralidade”, “Transformação” e “Transição”.
Para alcançar essa certificação, foi desenvolvido um programa de engajamento com os subconcessionários e parceiros – incluindo lojistas, companhias aéreas, equipes de serviços auxiliares – que tem operações no Aeroporto. Foram realizadas reuniões para conscientização ambiental e incentivo a esses terceiros a mapear suas emissões de carbono e adotar medidas para redução.
Alessandra Reis, coordenadora de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, adiantou: “Os próximos passos são extrair água dos resíduos orgânicos e começar a reutilizar a água dos testes obrigatórios dos bombeiros”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.