O aeroporto de Salvador registrou, no mês de abril, a taxa média de 79,7% de ocupação em voos nacionais, a maior entre os principais aeroportos do país, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No levantamento, a capital baiana superou São Paulo (Guarulhos), que ficou com média de 78,7%; Rio de Janeiro (Galeão), com 77,3%; Belo Horizonte (Confins), que registrou 75,5%; Brasília, na marca de 73%; e Recife, onde a taxa foi de 78,5%.
Durante o mesmo período analisado, a Bahia registrou o maior número de passageiros em voos internacionais da região Nordeste. O aeroporto de Salvador recebeu 21.287 estrangeiros, deixando para trás Recife, com 20.510 passageiros vindos do exterior, a segunda melhor colocação entre os aeroportos nordestinos.
“O aeroporto de Salvador se consolida como protagonista na recuperação do tráfego aéreo, no pós-pandemia, fazendo com que, além de estratégico, ele seja um eixo de conexão com todo o Brasil e destinos do exterior”, disse Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.