
O projeto Culinária Musical, do afrochefe Jorge Washington, se prepara para realizar sua última edição de 2025 no dia 14 de dezembro. Dentro da Casa Rosa, no Rio Vermelho, o público vai poder desfrutar de uma feijoada com 37 tipos de carnes, do tradicional Arrumadinho de Fumeiro e a Casquinha de Siri. A tarde será aberta pela cantora lírica e popular Liz Gonçalves, que fará um repertório recheado de clássicos do samba.
A atração principal da festa será o Grupo Negros de Fé, levando ao palco um repertório marcado pelo samba. O grupo prepara uma performance com ritmos dançantes que traduzem paz, suingue, harmonia e a não violência, onde letra e melodia concorrem para a integração e uma tomada de consciência coletiva. O convidado especial do dia será o cantor, Aloísio Menezes, conhecido por sua voz potente na ala de canto do Cortejo Afro.
O roteiro da festa conta ainda com o lançamento do livro “Em cima da mesa, poesia sangra”, do poeta Alex Brito, que traz uma mistura influências de grandes poetas como Cruz e Sousa e Manoel de Barros, mas com um toque particular que mescla lirismo, crítica social e uma estética poética única. No Cantinho da Empreendedora, estará presente a Yalodê Cabelos, da empresária Bárbara Aguiar, que atua com educação, estética, cultura e empreendedorismo. No espaço serão disponibilizados turbantes, acessórios afros e produtos de cuidado com cabelo crespo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify