Nos dias 09 e 10 de novembro, a capital baiana vai receber a nova edição do AFROPUNK, maior festival de cultura negra do mundo. O evento chega no Parque de Exposições de Salvador para realizar a sua cerimônia de aquilombamento. Assim, promovendo ao público o intercâmbio de importantes pilares da cultura preta, como a música e a moda. No Carnaval deste ano, o movimento cultural marcou presença com um trio elétrico, o Trio Afropunk, no circuito Barra-Ondina, onde se apresentaram artista como Márcio Victor, Larissa Luz, Vandal e Lunna Montty.
Já na edição de 2023, o evento reuniu um público de 50 mil pessoas, com presença de vários estados brasileiros e cerca de 21 países. Na ocasião, movimentou a economia de Salvador em setores como turismo, comércio e moda. Assim como, estruturou pautas ambientais, sociais e governamentais. Além disso, possui parceria e investimento da IDW, agência criativa de negócios liderada por mulheres, que produziu o Club Renaissance Salvador, com a presença de Beyoncé.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify