A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) anunciou, nesta segunda-feira (8), que lançará um novo calendário anual de eventos até o final deste mês de maio, tendo como objetivo o fortalecimento do turismo cultural. Além disso, dentre os segmentos que serão o foco da pasta está o afroturismo, que coloca em evidência o patrimônio cultural negro da capital baiana.
“Estamos focando em três dimensões de trabalho. A primordial é apostar nessa questão de que, em Salvador, turismo é cultura e cultura é turismo. Nossos atrativos estão intrinsecamente ligados ao nosso patrimônio cultural, à nossa história. Então, vamos integrar ainda mais as ações culturais e turísticas da cidade, entendendo que esse é o nosso diferencial”, explicou o titular da Secult, Pedro Tourinho.
De acordo com o secretário, a pasta possui o entendimento de que a cultura mais relevante e original da capital baiana é a cultura negra, portanto o afroturismo será um dos enfoques da área de trabalho, tendo como um dos objetivos a transformação do mês de novembro — que celebra a Consciência Negra — em um período de alta estação na cidade. Ainda segundo ele, outra área de investimento é o turismo de negócios, que neste ano já cresceu 50% em demanda.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.