No dia 12 de setembro, o Studio Palma, empresa baiana de agenciamento literário sob o comando das irmãs Simone e Ester Figueiredo, estará em São Paulo para participar da Bienal Internacional do Livro. Por lá, as sócias-fundadoras vão acompanhar 20 escritores que vão atender a uma sessão de autógrafos. A empresa busca promover conhecimento em literatura, educação, cultura, arte e formação humana, realizando agenciamento de autores e consultoria literária e educacional.
Ainda no evento, Ester vai realizar o lançamento do livro “Curadoria Literária: enfoque para eventos”. Em parceria com as editoras Loyola, Conejo e Pontes, a obra já está na segunda edição e aborda o universo da curadoria literária para criadores de conteúdo e pessoas interessadas em conceber e realizar eventos, que tenha como foco central incentivo pela leitura e gosto pela literatura e se afirmar como um profissional curador.
Além disso, ambas as sócias-fundadoras do Studio Palma vão se encontrar com a escritora Aline Botelho, autora do livro “Há quatro anos sou preta” e criadora do grupo Tela de Afetos. A conversa terá como temática a curadoria literária e a literatura afrocentrada.
Por fim, a agência também celebra o lançamento do primeiro volume da “Antologia Poética”, com o Selo Editorial Studio Palma, que reúne a produção literária com temática livre, entre contos e poemas, de 14 escritores. “A nossa primeira antologia conta com a participação de autores já inseridos no mercado editorial e outros de primeira publicação”, conta a organizadora da coletânea Ester Figueiredo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify